secretariado_2

Os setores onde o idioma inglês é mais pedido no Secretariado

Aprenda inglês e agarre ótimas oportunidades

Quem escolheu Secretariado deve saber que aprender inglês para encontrar um bom emprego ou realizar o trabalho dos seus sonhos é um dos maiores incentivos para um aprendizado duradouro e bem-sucedido.

Neste sentido, crescer profissionalmente é sem dúvida uma razão muito válida, mas esse idioma deixou de ser um requisito extra e passou a ser essencial na vida profissional do Secretário e da Secretária.

No entanto, pesquisa feita pela universidade de Cambridge demonstra que 87% das pessoas que falam inglês estão empregadas. Já 59% ganham um melhor salário. Nada mal, certo?

Neste artigo daremos visão geral de setores onde este idioma é indispensável.

O Profissional de Secretariado no turismo

secretariado_no_turismo
Foto de KurtClark

No turismo, sem dúvidas é um setor onde saber falar inglês e outros idiomas é indispensável. E por excelência, este setor é maravilhoso para a prática de línguas porque permitem interagir com pessoas de outras culturas, de outros países.

Para começar a trabalhar no turismo, você precisa de uma base de habilidades linguísticas e um conhecimento de culturas estrangeiras.

Atuar no turismo tem a vantagem de que, você pratica idiomas diariamente e ainda há possibilidades de viajar para  dentro do Brasil e exterior. Não é maravilhoso?

E quem fala inglês todos os dias, aprende mais rápido!

E isso vale também para a “nova profissão” Secretário virtual, hoje a internet conecta o mundo e no setor do turismo, nesta pandemia, essa se tornou a profissão do momento.

Por isso, quem não fala inglês realmente pode ficar fora do mercado em pouco tempo.

As trocas comerciais e o Secretariado Executivo

Seja trabalhando no varejo ou nos escritórios de uma grande empresa de comércio exterior, as habilidades linguísticas e interculturais são essenciais para estabelecer relações com clientes, vendedores, parceiros. Ou seja, é com quem você terá que interagir, e a Secretária executiva que atua empresas desse setor, participa também destes intercâmbios.

A comunicação em Inglês está no centro da atividade comercial. O comercio internacional é razão pela qual os profissionais de Secretariado que trabalham ou pretendem trabalhar nesta área, devem dar especial importância ao aprendizado de idiomas, primeiramente do inglês.

Você gosta deste setor? Prepare seu currículo para ser Secretária, Secretário, Secretária Remota, Secretário Virtual, Secretário Executivo e Secretária Executiva.

O campo do comércio exterior é tão vasto quanto o próprio planeta terra. Assim, as possibilidades de emprego são igualmente grandes para estas empresas hoje em dia.

No entanto, cabe a você se preparar, não é?

A profissão de Secretariado no setor de telecomunicações

secretariado_5

A maioria das empresas desse setor estão também presentes em solo internacional. Isso, significa que o Profissional de Secretariado que trabalha nessas organizações deve falar inglês, além de ter todas as habilidades exigidas para este cargo.

A Secretária ou Secretária Executiva que trabalha em uma cia de telecomunicações deve ser capaz de lidar com qualquer tipo de comunicação na área e o domínio de pelo menos uma língua estrangeira é essencial, é primordial para se manter no emprego.

Outros setores onde o Secretário virtual ou Executivo deve falar inglês

secretariado

Além dos setores que já mencionamos anteriormente, citaremos outros onde saber falar inglês é importante. Para uma Secretária Executiva, Secretária ou Secretária Remota é bom ter o domínio do idioma se o setor onde deseja trabalhar ou já trabalha é um desses:

•             Setor Público – em alguns ministérios é importante saber falar o idioma inglês;

•             ONG – a maioria é internacional, por isso ter fluência no inglês é obrigatório;

•             Setor de saúde – o Brasil é um dos maiores polos médicos do mundo, por isso, às comunicações com o exterior se fazem presente no dia a dia.

•             Universidades – essas instituições de ensino focam na pesquisa e possuem intercâmbios em outros países. Assim o Secretário ou Secretária que atuar aqui, não pode deixar de falar inglês.

•             Embaixadas ou consulados – aqui além do inglês, outros idiomas podem ser pedidos.

Bem, esse foi só um resumo dos principais setores que exigem de nós Secretários o idioma inglês. Por isso, cabe a cada um correr atrás de se especializar e avançar neste idioma. 

Como sugestão colocamos o nosso curso de inglês para Profissionais de Secretariado, tudo foi organizado para você, que corre para lá e para cá, não fique de fora do aprendizado. Assim , você vai conseguir encaixar este estudo na agenda. Agora não tem desculpa certo? Corra! faça sua matrícula.

Veja o link do curso e faça sua matrícula: https://www.secretariadodobrasil.com/curso-ingles-secretariado/

Envolva-se!

Comentários

@peepso_user_2318(Belquiz Terezinha Griebler de Fraga) Melhor fazer e acreditar do que não fazer e arrepender-se
@peepso_user_3461(Pedro Paiva) muito bom