Secretária da Rainha Elizabeth II lança livro sobre bastidores da família Real

A secretária da Rainha Elizabeth II, Angela Kelly, é a colaboradora mais próxima da monarca, e trabalha com ela há cerca de 28 anos. Angela ajuda nas vestimentas, cuida das suas preocupações pessoais e administra sua coleção de jóias. 

Ela está por trás do estilo único que a rainha tem. Se tornou a primeira assistente pessoal da rainha por mais de duas décadas, e hoje se encontra sendo uma ótima companheira e amiga para a monarca, levando sempre seu trabalho muito a sério.

A secretária da rainha é um dos principais membros da equipe da realeza, além de ótima dama de confiança também é uma ótima escritora.

Já lançou Dressing the Queen: The Jubilee Wardrobe e com a bênção da Rainha, lançará o livro The Other Side of The Coin .

Angela Kelly, a Secretária da rainha Elizabeth, lançou o livro durante as comemorações do Jubileu de Platina da Rainha, acontecido no mês passado.

Além de falar da moda real, o livro abrange: 

  •   Sua relação profissional e pessoal com a rainha Elizabeth II
  •   Bastidores da família britânica  
  •  Fotografias nunca antes vistas
  • Como foi o período de confinamento no palácio durante a pandemia
  • Também sobre o funeral do Duque de Edimburgo.

Embora toda a confidencialidade dos bastidores sobre a família real, Angela Kelly teve a autorização pessoal da Rainha para a divulgação do livro. Foi a primeira vez que alguém recebeu esta permissão.

Curiosidades sobre a Secretária da Rainha Elizabeth

  • Nasceu em Liverpool;
  • Ser uma das cômodas da Rainha Elizabeth II foi o seu primeiro trabalho na realeza, em 1993;
  • Depois de três anos trabalhando no palácio, o talento de Kelly foi reconhecido e ela foi promovida a cômoda sênior;
  • Kelly é a primeira assistente pessoal da Rainha Elizabeth II;
  • Trabalha na realeza há cerca de 28 anos.

A diretora de publicação da HarperNonFiction, Katya Shipster, disse: 

“Queríamos comemorar o extraordinário evento do Jubileu de Platina da Rainha nesta maravilhosa nova edição, além de revisar o conteúdo deste livro após eventos que não foram vistos nos últimos dois anos. O livro conta a história da bolha real, assim como os esforços de Angela e da Casa Real para garantir a segurança do reino.”

Apesar de muitos livros autorizados serem escritos sobre a rainha, o diferencial deste é que ele foi escrito por alguém que, com exceção da família, é a pessoa que passa mais tempo com a monarca.

O livro trata sobre a relação de trabalho única entre a Rainha e a mulher que foi sua principal assistente por mais de duas décadas: Angela Kelly, a verdadeira Secretária da rainha Elizabeth. Com inovação, trabalho duro e dedicação no trabalho. Angela é uma mulher talentosa e inspiradora que colocou os destaques de sua longa carreira com a rainha neste livro para compartilhar conosco”. (Samantha Cohen, Secretária Adjunta da Rainha (2011 – 2018)

Mas mesmo com todas as particularidades registradas por Kelly, que possui uma relação verdadeira e duradoura com a Rainha, não há revelações comprometedoras neste livro.

Nele, há uma série de registros dos bastidores, como momentos simples em que Angela é capaz de fazer a rainha sorrir durante uma movimentada viagem real, entre outros.

O jubileu da rainha

O livro foi lançado no último mês, quando foram realizados quatro dias de comemorações do Jubileu de Platina, cerimônia que marcou os 70 anos da Rainha Elizabeth II no trono inglês. As celebrações foram concluídas no dia 5 de Junho, com um desfile no centro de Londres que contou com a presença de dezenas de milhares de pessoas de todo o país.

Elizabeth assumiu o trono aos 25 anos após a morte de seu pai, George VI, em 1952, e herdou o domínio sobre a Grã-Bretanha, que ainda estava emergindo da devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.

Além da Secretária da rainha Elizabeth Angela Kelly, a monarca possui alguns outros secretários particulares que exercem funções diferentes.

Um dos cargos de secretário (a) da monarca exige:

  • Agenda cheia, com viagens para o exterior;
  • Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação;
  • Ser calmo e organizado mesmo sob pressão;
  • Coordenação de agendas, reuniões e compromissos;
  • Auxiliar na coordenação eficiente dos deveres do governo;

Ser secretário (a) da Rainha Elizabeth requer muita responsabilidade.

E você secretário e secretária, o que acham disso? Conta pra gente.

Veja também: A Secretária de Schindler

Envolva-se!

Comentários

@peepso_user_4380(Rosana Canaan)
amei!
4 meses atrás