Ética, compliance, ambientes tóxicos e o Secretariado no canadá

O oitavo dia de II jornada Internacional de Secretariado foi repleto de temas interessantíssimos e foi o dia que teve mais palestrantes, no total da noite foram quatro mulheres fortes que abordaram os mais diversos temas.
O evento foi aberto com duas super professoras, a Rosely dias e a Simone Silva, que ficaram responsáveis por abordar o tema “Pode-se falar de ética e compliance dentro do Secretariado Remoto?”.

A professora Rosely começou a sua fala introduzindo a ética no universo Secretarial, principalmente pelo fato de estarmos vivendo cada dia mais globalizado, as empresas se conectam mais facilmente ao redor do mundo, e a professora cita um grande problema da sociedade, que é a corrupção. E é aí que o termo de compliance pode começar a ser falado,

Compliance, em poucas palavras, são regras criadas tanto para espaços formais quanto informais, e que profissionais de Secretariado tem que dominá-las. Quer saber mais sobre o tema? Assista a live clicando AQUI

Para contribuir com o tema, a professora Simone Silva, falou sobre o compliance no Secretariado Remoto e reforçou uma ótima oportunidade que o Secretariado Remoto trás para nós Secretárias e Secretários, que é a oportunidade de empreender.

Você sabia que profissionais de Secretariado podem se tornar empreendedores (as) dentro da profissão? Pois é, o primeiro passo é ser MEI (microempreendedor individual). Quer ter mais detalhes das possibilidades dentro do Secretariado Remoto e também aprender os aspectos necessários para se tornar um/uma excelente profissional de Secretariado Remoto? 

Conheça a Plataforma de Formação Continuada em Secretariado que você terá acesso não apenas ao curso de Secretariado Remoto, mas também cursos como: Secretariado Jurídico, Gestão de Redes Sociais, Gestão das Rotinas Secretariais e muito mais. São cursos e conteúdos novos mensalmente, com conteúdos voltados para além do Secretariado, como na área de marketing pessoal, comportamento e imagem. Não perca essa oportunidade de transformar a sua carreira, pagando apenas R$ 49,90/ mês clicando aqui

Dando sequência a II Jornada Internacional de Secretariado, o evento recebeu Advogada e Profa Janeth Scofield, que abordou um tema interessantíssimo, “Como gerir relações em ambientes de trabalho tóxicos” e trouxe suas experiências tanto como professora e advogada, mas também como terapeuta integrativa, e falou de energias, vícios, toxicidade e alguns aspectos que nos ajudam a avançar na nossa vida e carreira. Foi uma palestra muito importante, as pessoas que estavam acompanhando a live pediram bastante que a professora voltasse em outras palestras, mas quem já quiser ter um novo contato com a Janeth, já fica atento (a) que ela também estará presente na Plataforma de Formação Continuada em Secretariado .

Finalizando a noite, fazendo jus ao evento Internacional proporcionado, o evento recebeu a Secretária Maria Angelica, para falar sobre sua vivência como Secretária no Canadá. Ela falou de qualidade de vida, salário, dos cursos que ela fez, do que é preciso para ser uma Secretária no Canadá.

Quer assistir ao evento? A live ainda está disponível no nosso canal do youtube, você pode acessar clicando AQUI

Envolva-se!

Comentários

Nenhum comentário ainda